Nossas Notícias

« Ver todas as Notícias

SuperFrio inaugura sua 4ª unidade em Ribeirão Preto/SP e a 10ª no Brasil

SuperFrio Ribeirão Preto

Resultado de um negócio firmado com uma das maiores empresas de alimentos do mundo, SuperFrio construiu em tempo recorde o maior e mais moderno centro de distribuição frigorificado do interior de São Paulo

A SuperFrio, uma empresa controlada pelo Pátria Investimentos, e uma das líderes na indústria de logística frigorificada na América do Sul, inaugurou no dia 1 de junho sua mais nova unidade, localizada em Ribeirão Preto. Fruto de um projeto realizado em conjunto com um de seus principais clientes, o centro de distribuição frigorificado é o maior e mais moderno do interior do estado de São Paulo. Os investimentos foram superiores a R$ 30 milhões.

O centro de distribuição possui capacidade de cerca de 7.000 paletes, aproximadamente 65 mil m3, entre produtos congelados e resfriados, ampla antecâmara climatizada com mais de 30 docas, e grande disponibilidade de pátios de manobras e estacionamentos. Localizada às margens da Rodovia Anhanguera, facilita o escoamento de produtos perecíveis para todo o interior do estado de São Paulo.

A inteligência construtiva, uma das principais expertises da SuperFrio, foi um dos grandes pontos fortes do projeto: tempo recorde de construção de 90 dias e inovações trazidas dos Estados Unidos que resultaram em um CD extremamente moderno.

“Este projeto simboliza muito claramente um dos principais pilares de nosso planejamento estratégico: identificar necessidades de nossos clientes não atendidas pelo mercado, e construir soluções inteligentes que reflitam em reduções de custos e melhoria de nível de serviço”, afirmou Francisco Moura, CEO da SuperFrio. “Nosso plano de crescimento continuará sendo orientado pelo fortalecimento do relacionamento com nossos clientes, e realizaremos expansões orgânicas e aquisições de maneira a atender necessidades não supridas atualmente pelo mercado. Em 2019, além da inauguração da unidade RP 4, inauguraremos mais três unidades – outra em Ribeirão Preto, em Itapoá/SC, e em Londrina/PR”.