Nossas Notícias

« Ver todas as Notícias

Implantação HACCP – Segurança de Alimentos

Implantação HACCP

Com o propósito de oferecer aos nossos clientes alto nível de qualidade em nossos serviços, a SuperFrio iniciou no ano de 2018 a implementação do Programa de HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point), que tem como base os requisitos das normas FSSC 22000 e BRC, ambas reconhecidas pela Global Food Safety Initiative (GFSI).

Este programa utiliza um método para identificar perigos e criar medidas para controlá-los, de forma a garantir a segurança dos produtos, bem como a proteção dos consumidores e da saúde humana.

A primeira unidade com o HACCP implantado foi a de Ribeirão Preto/SP, que contou com o apoio de uma consultoria especializada em Sistemas de Gestão com foco em Segurança dos Alimentos. Posteriormente, concluiu-se a implantação na unidade de Jacareí/SP seguida da unidade de Vargem Grande do Sul/SP.

Até o final de 2019, a SuperFrio pretende concluir nas unidades de Garuva–Itapoá/SC e Mairinque/SP, respectivamente.

A implementação do HACCP é mais uma estratégia da SuperFrio para garantir a segurança dos produtos armazenados e transportados, contribuindo com a proteção da marca de nossos clientes, gerando um diferencial competitivo, visto que estamos alinhados com as melhores práticas internacionais de Segurança de Alimentos.