Nossas Notícias

« Ver todas as Notícias

SuperFrio adquire unidade refrigerada da Austral na Grande Salvador-BA

Simões Filho – Salvador

A SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos, e uma das líderes na indústria de logística frigorificada na América do Sul, anunciou hoje a aquisição da unidade refrigerada da Austral em Simões Filho/BA, região metropolitana de Salvador. A transação é um passo importante no planejamento estratégico da companhia, que pretende operar mais de 30 centros logísticos frigorificados até 2023, e se tornar uma das 15 maiores empresas do mundo em seu ramo de atuação.

A unidade de Simões Filho/BA, que a partir de hoje operará com a marca SuperFrio, é reconhecida pelos clientes como referência em qualidade dos serviços prestados e atendimento ao cliente. O armazém possui atualmente capacidade de 12 mil paletes, sendo 6 mil em ambientes refrigerados e 6 mil em ambientes sem temperatura controlada. O plano de expansão contempla refrigerar todo o espaço seco até o final de 2020.

Esta é a 18ª unidade da SuperFrio, que já atua nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e agora chega na região Nordeste. “Este é um marco na estratégia da companhia; com esta aquisição ampliamos a nossa malha de operações, possibilitando soluções logísticas de abrangência nacional para nossos clientes. Nosso plano é abrir mais 3 centros logísticos na região Nordeste até 2021” destaca Vinicius Falcão, Diretor Comercial da SuperFrio.

“Admiramos e nos inspiramos no trabalho desenvolvido pelo fundador da Austral, Luciano Candemil. Ele construiu uma empresa sólida e montou um time excelente que é reconhecido por todo o mercado” afirmou Francisco Moura, CEO da SuperFrio. “A partir de hoje somos um só time e juntos seremos mais fortes, sempre focados em atender nossos clientes cada vez melhor. Não haverá mudanças relevantes da operação e liderança da Austral, uma vez que ela possui um nível de excelência que perseguimos em todas as nossas unidades.”