Nossas Notícias

« Ver todas as Notícias

SuperFrio anuncia sua primeira unidade no Mato Grosso do Sul e plano de crescimento agressivo para região Centro-Oeste em 2020

Campo Grande

Esta é a 16ª de um total de 30 unidades que a companhia planeja até 2023

A SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos, e uma das líderes na indústria de logística frigorificada na América do Sul, iniciará operações no estado do Mato Grosso do Sul em fevereiro. Esta será a primeira unidade do grupo no estado e a 16ª no país.

O centro logístico de Campo Grande/MS oferecerá soluções para clientes do agronegócio, produtores de proteínas, indústria de alimentos, distribuidores e varejistas.

A empresa já atua nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, armazenagem geral, distribuição, exportação e importação.

De acordo com a Gerente Comercial do segmento Agro, Josiane Galocio, o centro logístico de Campo Grande/MS faz parte do plano estratégico da SuperFrio de oferecer soluções logísticas integradas aos seus clientes, nas principais regiões produtoras e consumidoras de alimentos do continente. “Nosso plano para 2020 é posicionar 4 centros logísticos na região Centro-Oeste, fortalecendo relacionamentos com clientes atuais e estabelecendo novas parcerias.”

Localizada próxima da Rodovia BR 262, a unidade de Campo Grande/MS está estrategicamente posicionada para realizar a distribuição de sementes e alimentos em todo o estado do Mato Grosso do Sul, além de suportar a produção e exportação local de proteínas.

Com capacidade de armazenagem inicial de 10 mil paletes, ambientes com temperatura e umidade controladas, e habilitação do MAPA para armazenar produtos destinados aos mercados externo e interno, o centro logístico utilizará o WMS estado-da-arte da JDA e implementará até junho o sistema de gestão integrado da SuperFrio, que inclui o Programa HACCP – referência global em segurança dos alimentos.

“Continuaremos focados em crescer junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, sempre inspirados em nossa Visão: Ser a primeira opção em soluções logísticas frigorificadas na América do Sul, até 2023”, destaca Francisco Moura, CEO da SuperFrio.