Nossas Notícias

« Ver todas as Notícias

SuperFrio anuncia sua quarta unidade no estado do Paraná

SuperFrio anuncia sua quarta unidade no estado do Paraná, fortalecendo a presença no atendimento ao mercado de proteínas

Esta é a 19ª de um total de 30 unidades que a companhia vai operar até 2023

A SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos, e uma das líderes na indústria de logística frigorificada na América do Sul, anunciou a sua terceira unidade na região de Londrina – a segunda na cidade de Cambé/PR. Esta é a quarta unidade do grupo no estado do Paraná e a 19ª no país.

O centro logístico de Cambé 2 oferece soluções para produtores de proteínas, indústria de alimentos, distribuidores e varejistas.

A empresa já atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, armazenagem geral, distribuição e exportação e importação.

De acordo com o Gerente Comercial do segmento Proteína, Marcelo Ostrowski, o centro logístico de Cambé 2 faz parte do plano estratégico da SuperFrio de oferecer soluções logísticas integradas aos seus clientes, nas principais regiões produtoras e consumidoras de alimentos do continente. “O CD possui uma proposta de valor diferenciada, pois está localizado dentro de um condomínio logístico com uma operação robusta de logística intermodal, com acesso ao terminal ferroviário operado pela Brado Logística, que possui saídas regulares e descarga direta no Porto de Paranaguá, interligando de maneira extremamente competitiva a exportação de produção do norte do Paraná”.

Localizado as margens da Rodovia Dr. Jacídio Correia, o centro logístico possui capacidade de armazenagem de 11 mil posições paletes, ambientes com temperatura e umidade controladas, e habilitação do MAPA para armazenar produtos destinados aos mercados externo e interno. O WMS estado-da-arte da JDA e o sistema de gestão integrado da SuperFrio, que inclui o Programa HACCP – referência global em segurança dos alimentos, suportarão as operações da unidade.

“Continuaremos focados em crescer junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, sempre inspirados em nossa Visão: Ser a primeira opção em soluções logísticas frigorificadas na América do Sul, até 2023”, ressalta Francisco Moura, CEO da SuperFrio.