Nossas Notícias

« Ver todas as Notícias

SuperFrio anuncia investimentos em pátio de conteineres, no centro logístico frigorificado de Mairinque-SP

SUPERFRIO PATIO CTN CONTEINERS

Com capacidade inicial de 210 TEUS, pátio de contêineres ampliará a oferta de serviços do centro logístico frigorificado

A SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos, e líder na indústria de logística frigorificada na América do Sul segundo a IARW, anunciou investimentos para a construção de pátio de contêineres em sua unidade de Mairinque. O CD, que possui capacidade superior a 20 mil paletes, e localiza-se próximo a um ramal ferroviário, fortalecerá a oferta de serviços para clientes exportadores e importadores de alimentos. O cronograma de obras está previsto para ser executado durante os dois próximos meses e o início das operações projetado ainda para este ano.

A SuperFrio já atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, armazenagem geral, distribuição e exportação e importação.

Segundo o Diretor Comercial da SuperFrio, Vinicius Falcão, “a solução logística integrada com serviços de armazém, pátio de contêineres e transportes desde ou até o porto de Santos, possibilita redução dos custos logísticos da cadeia de suprimentos de empresas exportadoras e importadoras de alimentos. Além disso, nossos clientes deixarão de administrar vários fornecedores, uma vez que a SuperFrio administrará e executará todas as etapas do processo logístico”.

O centro logístico frigorificado de Mairinque-SP está estrategicamente localizado próximo das rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco, com fácil acesso tanto para a Grande São Paulo, quanto para o interior do estado e o Porto de Santos. Com infraestrutura planejada para suportar movimentações de até 50 mil toneladas por mês, e gestão lastreada no SGI (Sistema de Gestão Integrado) da SuperFrio, que engloba a aplicação das normas ISO 9001, 14001, 45001 e o Programa HACCP, o centro logístico utiliza ainda o WMS estado-da-arte da BY.

“Continuaremos focados em crescer junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, sempre inspirados em nossa Visão: Ser a primeira opção em soluções logísticas frigorificadas na América do Sul, até 2023”, ressalta Francisco Moura, CEO da SuperFrio.