Nossas Notícias

« Ver todas as Notícias

SuperFrio anuncia expansão na unidade de Salvador e firma importante parceria com a rede de supermercados Atakadão Atakarejo

Doze meses após a aquisição da unidade de Salvador, SuperFrio viabiliza a expansão e irá dobrar a capacidade atual de armazenamento com temperatura controlada da unidade

A rede de supermercados Atakadão Atakarejo, pioneira no segmento no estado da Bahia, e a SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos, e líder na indústria de logística frigorificada na América do Sul segundo a IARW, firmaram acordo de longo prazo no final de 2020, que dará sustentação ao plano de crescimento de ambas as empresas na região.

O centro logístico de Salvador terá a capacidade de armazenamento com temperatura controlada dobrada após a expansão. Atualmente a capacidade de 52 mil m³ ou 6 mil paletes será duplicada, atingindo assim 104 mil m³ ou 12 mil paletes, com foco no abastecimento de toda a região metropolitana de Salvador, além de outras cidades na região Nordeste do país.

“Estamos muito satisfeitos com a capacidade de investimento e inovação demonstrada por todo o time SuperFrio. Será uma solução inédita tanto para o mercado de varejo como para o mercado de operadores logísticos. Escolhemos a SuperFrio como nosso parceiro estratégico para nos suportar no agressivo plano de expansão que teremos nos próximos anos”, afirma Frederico Andrade, gerente de centro de distribuição da rede Atakadão Atakarejo.

“A Superfrio chegou em Salvador no mês de março de 2020 e em menos de 12 meses a unidade começará a sua ampliação, dobrando assim a sua capacidade de atendimento. A unidade se destaca pela qualidade na estrutura e o seu nível de serviço, atendendo os diversos segmentos de mercado, com destaque para empresas de lácteos e varejo. O mercado local anseia por essa nova infraestrutura, pois a expansão contemplará uma tecnologia do sistema de refrigeração como um grande diferencial competitivo, possibilitando simultaneamente eficiência energética e redução de impacto ambiental”, afirma Geraldo Góes, gerente comercial da SuperFrio.

“Continuaremos focados em crescer junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, sempre inspirados em nossa Visão: Ser a primeira opção em soluções logísticas frigorificadas na América do Sul, até 2023”, ressalta Francisco Moura, CEO da SuperFrio.

A SuperFrio já atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com forte presença nos mercados de agronegócio, food service, alimentos industrializados, distribuição, varejo e exportação e importação.