Nossas Notícias

« Ver todas as Notícias

SuperFrio bate recorde nos volumes de co-packer na unidade de Vargem Grande do Sul e firma importante parceria com a Nestlé, maior indústria de alimentos do mundo segundo a Forbes.

Post Publicado Dia 13/05/21 | 18h03

Em 2020, mais de 3,6 mil toneladas de chocolates Nestlé foram embalados na unidade SuperFrio do interior de São Paulo. 

A postergação da embalagem final, ou em inglês postponement, é um direcionador estratégico para as empresas de manufatura, e consiste em adiar ao máximo a última atividade de manufatura na qual a embalagem primária do produto acabado é transformada, definitivamente, na embalagem para o consumo do cliente final na gôndola. Este tipo de decisão estratégica, se bem executada, poderá reduzir de forma considerável os estoques de produto acabado ao longo da cadeia de distribuição.

Uma opção para executar a atividade de co-packer de forma eficiente é optar por realizá-la em parceria com o operador logístico e, desta forma, garantir a transformação do produto acabado no último elo da cadeia, com a agilidade e flexibilidade necessárias, além da qualidade e nível de serviço definidos em contrato.

Cientes disto, a Nestlé, considerada a maior empresa de alimentos do mundo pela Forbes, e a SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos, e líder na indústria de logística frigorificada na América do Sul segundo a IARW, estreitaram o relacionamento comercial em 2020 e bateram recordes de produção. Foram mais de 3,6 mil toneladas de chocolate Nestlé embalados ao longo do último ano na unidade da SuperFrio em Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo.

“A SuperFrio agregou o serviço de co-packer em 2004 e, desde então, atendemos as mais diversificadas demandas de nossos clientes. Neste período, acumulamos grandes cases de sucessos realizados para a indústria de alimentos. Especificamente o ano de 2020 foi muito desafiador, quando enfrentamos a pandemia implementando um rigoroso protocolo contra a Covid-19 e atingimos recordes de produção e produtividade neste período” afirma Priscila Garcia, gerente da unidade de Vargem Grande do Sul.

“A unidade da SuperFrio em Vargem Grande do Sul foi pioneira em oferecer ao mercado uma solução completa, pois vamos além de armazenagem e movimentação com temperatura e umidade controlada, oferecendo a solução de co-packer integrada com muita flexibilidade e agilidade. Nosso time possui grande know-how e trabalhamos com modernos equipamentos”, afirma Tiago Oliveira, gerente comercial da SuperFrio.

“Estamos muito satisfeitos com todo o atendimento oferecido pelo time da SuperFrio, foram diversos projetos que trabalhamos em conjunto ao longo de 2020, ambas as organizações se beneficiam desta escolha estratégica. Escolhemos a SuperFrio como nosso parceiro pois eles nos oferecem a agilidade e flexibilidade que tanto necessitamos”, afirma Vitor Cacciatore, Procurement Nestlé Brasil.

“Continuaremos focados em crescer junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, sempre inspirados em nossa Visão: Ser a primeira opção em soluções logísticas frigorificadas na América do Sul, até 2023.”, ressalta Vinicius Falcão, diretor comercial da SuperFrio. 

A SuperFrio oferece serviços de co-packer através de etiquetagem, aplicação de shrink, montagem de kits/packing, envase de overcaps, flow packs, inspeção além de outros projetos sob demanda. A empresa atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com forte presença nos mercados de alimentos industrializados, distribuição, varejo, food service, importação e exportação além do agronegócio.