Qualidade

Qualidade é o
forte da SuperFrio.

Por isso, tem as melhores e mais exigentes empresas e indústrias do mercado como cliente. Seguimos como diretriz a metodologia de normas do sistema de gestão e temos resultados através da padronização dos processos, eficiência, programas de qualidade, inovação, indicadores, melhoria contínua, capacitação e qualificação da equipe.

Q&SSMA

Sistema de Gestão da Qualidade, Saúde,
Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social

O Sistema de Gestão da Qualidade, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social da SuperFrio tem como premissa básica as normas técnicas da série ISO e é orientado por uma política integrada.

Dessa maneira, a empresa consegue gerir suas operações de forma sistêmica, integrando todas as áreas da empresa. Isso permite demonstrar o comprometimento com a satisfação dos clientes, colaboradores e acionistas.
A gestão é voltada para o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e flexibilidade de adequação aos processos e requisitos específicos dos clientes.

Além disso, a SuperFrio trabalha em diversos projetos e iniciativas de melhoria contínua e eficiência energética, visando a preservação do meio ambiente, da qualidade e segurança dos produtos que movimenta e da saúde e segurança de seus colaboradores.
As unidades operacionais possuem Registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF) e Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM), garantindo a excelência na qualidade dos armazéns e possibilitando maiores oportunidades de negócios para os clientes.

Q&SSMA

Inspeções nos
produtos, veículos e
padronização das operações

Inspeções nos
produtos, veículos e
padronização das operações

Inspeções nos
produtos, veículos e
padronização das operações

Segurança de alimentos

Programa HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point)
está integrado no Sistema de Gestão da Qualidade

Elementos Críticos

O programa HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point) está integrado no Sistema de Gestão da Qualidade, que visa garantir a segurança dos produtos, que tem como base os requisitos das normas FSSC 22000 e BRC, ambas reconhecidas pela Global Food Safety Initiative (GFSI).

Um processo eficaz de um sistema de segurança de alimentos implica no cumprimento prévio de programas de pré-requisitos seguido da análise e identificação dos possíveis riscos de contaminações e perigos inerentes aos produtos. Em seguida é estabelecido um plano detalhado com as medidas de controle preventivas para à efetiva implementação do sistema, e a melhoria contínua é realizada através do acompanhamento e verificação pela Equipe de Segurança de Alimentos e Comitês Operacionais. Investimos no auxílio de consultoria qualificada que possui elevado conhecimento e inovação para atingir a melhoria contínua, através do desenvolvimento de programas de pré-requisitos, novos processos e fluxos com o objetivo de atender as normas de segurança dos alimentos vigentes.

Prezamos pela capacitação e qualificação do nosso time garantindo todos os procedimentos internos implementados, visando manter a qualidade, segurança e padronização em todas as atividades realizadas pela SuperFrio, bem como a satisfação e proteção da marca de nossos clientes.

Gestão de processos e
análise crítica de resultados

Treinamento e capacitação
de toda equipe

Monitoramento e verificação
das operações
garantindo alimentos seguros
aos consumidores e proteção
da marca dos clientes

Qualidade de frio

As instalações são dotadas com o que há de melhor em equipamentos de refrigeração, garantindo o atendimento dos requisitos de temperatura dos produtos congelados, resfriados e climatizados através das câmaras de armazenagem, preservando a qualidade de acordo com as normas vigentes e expectativas dos clientes.

Qualidade

Nossas salas de máquinas são dimensionadas
para atender a adequada geração de frio e possuímos
equipamentos de alta qualidade e tecnologia

Máquinas
Equipamentos
Refrigeração

Tecnologia da Informação

Tecnologia da Informação

A SuperFrio utiliza o que há de mais avançado em tecnologia da informação, contando com infra de ponta e um dos melhores softwares de gerenciamento de operações de armazém do mundo: o WMS JDA.

É pioneira na tecnologia Picking By Voice em temperaturas congeladas no Brasil. Tem uma malha e um sistema eficiente de gestão de distribuição fracionada, integrados com ERP, TMS e sistemas dos clientes. Tudo isso possibilita visibilidade, gestão e rastreamento real-time das informações sobre estoque, status e performance das operações e entregas.

Sala de máquinas
automatizadas

Sistema WMS
com coletores

Acesso online pelo
cliente para consulta
de dados