SuperFrio investiu mais de R$ 10 milhões para viabilizar centro de distribuição com 3 temperaturas
A Delly’s Food Service, maior distribuidor do Brasil de alimentos para restaurantes independentes (broadline food service distributor), e a SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos e maior companhia de logística frigorificada da América do Sul segundo a IARW, firmaram acordo de longo prazo, no início de 2020, para construção de um moderno centro de distribuição com 3 temperaturas em Ribeirão Preto.
As operações da Delly’s se iniciaram no 3º trimestre de 2020. Os investimentos em infraestrutura, câmaras frigorificas, estruturas de armazenagem e tecnologia foram superiores a R$ 10 milhões.
“Estamos muito satisfeitos com a infraestrutura no estado da arte oferecida pela SuperFrio. Aumentamos consideravelmente nossas vendas no interior de Sâo Paulo, desde a inauguração do novo CD. A SuperFrio é nosso parceiro estratégico em logística frigorificada, e pretendemos alavancar nosso crescimento com a expertise e extensa malha de CD’s que a SuperFrio possui em todo o país”, afirma Marcelo Abud, CEO da Dellys.
A SuperFrio vem crescendo de maneira agressiva no atendimento a clientes dos mercados de varejo, distribuidores e indústria de alimentos. “Nossas unidades localizadas nas regiões da Grande São Paulo, Grande Curitiba, Grande Salvador, Ribeirão Preto, Campo Grande e Londrina estão estrategicamente localizadas para suportar robustas operações de distribuição, intensivas em picking e que demandem serviços de valor agregado como transporte last mile e co-packer”, afirma Tiago Cardoso de Oliveira, head comercial da divisão varejo e food service da SuperFrio. A companhia anunciará até o final do ano, ainda, investimentos em mais seis centros de distribuição localizados em importantes capitais do país, em linha com o planejamento estratégico definido. “O projeto desenvolvido com a Delly’s em Ribeirão Preto é um exemplo da nossa capacidade de desenvolver soluções customizadas para nossos clientes, e transformá-las em realidade em curtos períodos de tempo. Nosso objetivo é continuar crescendo junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, estando presente nas principais regiões produtoras e consumidoras da América do Sul”, afirma Francisco Moura, CEO da SuperFrio.