Siga nossas redes

Notícias SuperFrio

6 unidades da SuperFrio receberam certificação internacional de eficiência energética

Post Publicado Dia 14/03/22 | 16h00

 

A Superfrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos e líder da indústria de logística refrigerada na América do Sul, segundo a Associação Internacional de Armazéns Refrigerados (IARW),  se orgulha em comunicar que seis das suas unidades receberam certificação internacional de eficiência energética.

A eficiência energética tem como objetivo otimizar o aproveitamento das fontes de energia para reduzir custos e colaborar com o meio ambiente. Isso significa realizar os mesmos processos utilizando menos recursos naturais.

A SuperFrio tem constantemente demonstrado seu compromisso com a eficiência energética em ambientes refrigerados. Isto a diferencia como líder no setor, sendo a única empresa da América do Sul a receber a certificação de “Energy Excellence” emitida pela Global Cold Chain Alliance (GCCA).

O programa de Reconhecimento de Excelência em Energia da GCCA busca ajudar operadores de depósitos com temperatura controlada a medir e melhorar a eficiência energética em cada uma de suas instalações. A Superfrio preza por um desenvolvimento sustentável, sendo assim uma honra ser reconhecida e certificada pela GCCA em relação a sua postura e implementação de boas práticas de eficiência energética, que tiveram como resultado a redução do consumo de energia e nas suas unidades.

Unidades reconhecidas e certificadas pela GCCA

Ouro

Vargem Grande do Sul – SP

Avenida Alberto Cocozza, Mairinque – SP

Mogi-Guaçu – SP

Prata

Santos Dumont, Cascavel – PR

Rio Abaixo, Jacareí- SP

Ribeirão Preto – SP

O Gerente de Engenharia da SuperFrio, Luis Segura, afirma que a certificação veio como reconhecimento das boas práticas de eficiência energética implementadas na companhia. Um exemplo é a implantação do comitê de eficiência energética, responsável por, mensalmente, reunir os recursos estratégicos da organização e fazer o acompanhamento dos resultados obtidos, além de realizar um debate com novas ideias que podem levar a uma eficiência ainda maior quando o assunto é o consumo de energia e a sustentabilidade. Ele ressalta que a SuperFrio está muito orgulhosa com a certificação recebida, pois ela demonstra que estão no caminho correto para atingir os objetivos definidos pela organização em seu planejamento estratégico.

Para acessar as certificações do GCCA!

Acompanhe todas as notícias e novidades sobre o setor de logística frigorificada clicando aqui!

Notícias que podem ser do seu interesse:

SuperFrio divulga resultados significativos em sustentabilidade em 2020, e se posiciona na vanguarda da indústria de logística frigorificada com Prêmio GCCA de Excelência Energética

SuperFrio recebe certificação internacional de eficiência energética para a unidade de Vargem Grande do Sul-SP